Focado na libertação de males e opressões.
- Como rezar o Terço da Libertação:
- Inicie com o sinal da cruz.
- Na cruz do terço, reze a oração: “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.”
- Nas contas grandes (equivalentes ao Pai Nosso), reze: “Jesus, tende piedade de mim! Jesus, cura-me! Jesus, salva-me! Jesus, liberta-me!”
- Nas contas pequenas (equivalentes à Ave Maria), reze: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).
- Ao final de cada dezena, reze o Glória ao Pai.
- Ao final do terço, reze: “Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque eterna é a Sua misericórdia” (Salmo 136).
- Explicação histórica:
- O Terço da Libertação foi popularizado a partir de um livro de mesmo nome escrito por Regis Castro e Maisa Castro. A devoção tem como objetivo principal buscar a libertação de diversas situações de sofrimento, seja físico, emocional ou espiritual, através da intercessão de Jesus Cristo.
- Este terço tornou-se uma ferramenta poderosa para muitos fiéis que buscam a libertação de vícios, doenças, problemas familiares, financeiros, entre outros.
- Contexto:
- Em um mundo onde muitas pessoas enfrentam desafios, lutas e opressões de diversas naturezas, o Terço da Libertação serve como uma oração de súplica a Jesus Cristo para que Ele intervenha e traga libertação. Através desta devoção, os fiéis são convidados a depositar sua confiança em Jesus, reconhecendo-O como o único que pode verdadeiramente libertar o ser humano de todas as suas amarras. O Terço da Libertação é uma maneira de se aproximar de Jesus e pedir Sua intervenção milagrosa em situações que parecem sem solução, reafirmando a fé no poder redentor de Cristo.
Post Views: 1.808